Política de entrega

Regras:

 

O frete será adicionado ao pedido no carrinho de compras. O prazo de entrega de produtos pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento, a ser informados na tela de endereço, no fluxo do Checkout.

 

O cálculo do frete e prazo de entrega podem ser visualizados na tela de Endereço de entrega, no fluxo do Checkout. Caso prefira você também pode acessar o campo acompanhe seu pedido, após realizar login e senha no site. 


Atenção: Sob qualquer circunstância, o prazo de entrega passa a valer após a confirmação de pagamento de seu pedido e aprovação do mesmo pela instituição financeira. 

 

Nossas entregas são realizadas entre 8 e 20 horas, de segunda a sexta-feira, em todo território nacional por transportadoras contratadas ou pelos Correios.

 

Dicas importantes:

- Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (dimensão,etc);

- Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega (ela é a garantia de seu produto);

- Conserve em boas condições a embalagem original do produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados; 

- Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto avariado;

- Caso haja alguma problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (31) 3646-8386 ou pelo e-mail: [email protected]

- É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

- Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

 

STATUS DO PEDIDO E ACOMPANHAMENTO DE ENTREGA:

 

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Meus pedidos, dentro do seu perfil, após efetuar login. 



Basta clicar no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra. 



Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega, para que possa se programar para o recebimento. 



Atenção: Não é possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização de seu pedido, em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

 

MEU PRODUTO AINDA NÃO CHEGOU:

 

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

 

- Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega clicando aqui, após efetuar seu login.

- Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

- Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), após efetuar seu login.

 

Atenção:

Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente levando em consideração o tempo de aprovação. 

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. 

Ausência de um recebedor: Verifique ainda, no status do seu pedido, se a Amazônia já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (Três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil, portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega. 

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, dentre outros. 

A Amazônia possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir o cliente sempre que o mesmo desejar. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (31) 3646-8386 ou pelo e-mail: [email protected]

 

TRANSPORTE:

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

 

DANFE E NOTA FISCAL ELETRÔNICA:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serva para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. 


A Danfe, Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesmo. 

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

 

Entregas Internacionais 

As entregas da Amazônia são realizadas somente no Brasil.

Endereço de Entrega 

Você pode escolher qualquer endereço para entregarmos os seus pedidos. Basta acessar o seu cadastro e adicionar um novo endereço para receber o seu produto. Mas fique ligado: esse procedimento só pode ser realizado antes do fechamento do seu pedido. Depois de concluído, não é possível alterá-lo.


Agendamento de Entrega 

Não efetuamos agendamento de entrega.

 

Entregas Mal Sucedidas 

Serão realizadas 3 (três) tentativas de entrega no endereço solicitado. Excedido esse limite, o produto retorna para o nosso Centro de Distribuição para reenvio após confirmação do endereço.
O reenvio será realizado após o pagamento de novo frete. Para evitar o transtorno e demora na entrega do seu pedido, sugerimos que acompanhe o status do pedido.


Período de Entregas 

Nossas entregas serão realizadas em horário comercial.

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